quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maior Exposição Fotográfica do Mundo - Lisboa

As montras de 62 lojas do Chiado vão, a partir do dia 10 de Junho, expor imagens captadas pelas lentes de 200 fotógrafos nacionais, no âmbito daquela que a organização diz ser a “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”.



“As montras vão servir de galerias. Serão cerca de 120 montras, de 62 lojas situadas na Rua do Carmo, na Rua Nova do Almada e no Largo do Chiado”.

Nas várias montras estarão expostas imagens da autoria de 200 fotógrafos nacionais, amadores, profissionais e estudantes de fotografia – alguns convidados pela organização e outros que aderiram ao grupo criado na rede social facebook para o efeito.

Além da iniciativa das montras, o Chiado recebe ainda dez exposições individuais de fotógrafos consagrados em diversos locais. A montra da Vista Alegre recebe as imagens captadas pela lente de Gérard Castello-Lopes, o Hotel do Chiado acolhe a exposição do fotógrafo de moda Carlos Ramos e o espaço onde em breve abrirão duas lojas de roupa terá expostas fotografias de música de Rita Carmo.

As Galerias Pombalinas, o Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, o Centro Nacional de Cultura, o Espaço Santa Casa, os Armazéns do Chiado, a livraria Férin e o Governo Civil de Lisboa são os restantes espaços que de 10 a 20 de Junho recebem exposições individuais de fotografia no âmbito desta iniciativa.

A não perder...

Cumprimentos e Bons Clicks

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rebekka Guðleifsdóttir

Um verdadeiro fenómeno no Flickr, Rebekka Guðleifsdóttir, natural da Islândia , fotógrafa e artista visual com um talento inato. Vale a pena conhecer o seu trabalho...



Links:
Pagina Web
Flickr
Blog







Cumprimentos e Bons Clicks
Related Posts with Thumbnails