segunda-feira, 16 de novembro de 2009

As Polaroid estão de volta

Os nostálgicos da fotografia instantânea têm um motivo para estar contentes: em plena era digital, as famosas máquinas Polaroid, capazes de produzir uma fotografia poucos instantes depois de esta ser tirada, estão prestes a ser reintroduzidas no mercado.


O consórcio Summit Global Group of Companies, que reúne empresas do sector e que tem uma licença para explorar a marca da falida Polaroid até 2014, anunciou esta semana o regresso, já em meados de 2010, das máquinas de revelação instantânea. A estratégia passa tanto por apelar aos nostálgicos, como por cativar jovens utilizadores.


A decisão do consórcio foi influenciada por um grupo chamado The Impossible Project, fundado por um empresário austríaco chamado Florian Kaps (possuidor de uma loja on-line de produtos Polaroid), a que se juntaram alguns cientistas holandeses – todos amantes da fotografia analógica. O grupo foi formado há menos de um ano, depois de a Polaroid ter apresentado falência e ter decidido deixar de fabricar os cartuchos de fotografias usados nas máquinas.



Convencidos de que a massificação da fotografia digital cria um nicho de mercado capaz de ser alimentado pelos amantes da fotografia analógica, o grupo de Karp angariou fundos, criou uma empresa e negociou com a própria Polaroid a exploração de uma fábrica de cartuchos na Holanda. Agora, The Impossible Project vai fabricar os cartuchos que vão equipar as novas máquinas de fotografia instantânea.

Cumprimentos e Bons Clicks

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails